CAIXA BATISTERIO BRICK ATHOS BULCÃO + ALLUMETTES
Em formato 11x6x3cm, contém 100 fósforos de segurança longos, verdes com 10cm de comprimento.
Acabamento fosco e ilustração exclusiva.
BATISTÉRIO
ATHOS BULCÃO (1918–2008)
No Batistério da Catedral Metropolitana de Brasília, Athos Bulcão criou uma composição geométrica e abstrata que reveste a parede interna circular do espaço. O painel é formado por azulejos de 20 x 20 cm com um único padrão, em duas cores distintas — azul e verde — aplicadas sobre fundo branco. Entre essas peças, Athos intercala azulejos totalmente brancos.
A disposição variada e aparentemente aleatória dos azulejos gera o surgimento de círculos e formas irregulares, configuradas pelas áreas brancas da composição. A repetição da estrutura em diferentes trechos revela uma intenção plástica precisa, em sintonia com a arquitetura de Oscar Niemeyer. O desenho circular do espaço, a concavidade da estrutura e os vitrais em branco, azul e verde encontram eco na delicada integração proposta por Athos.
ATHOS BULCÃO (1918–2008) foi um dos grandes nomes da arte moderna no Brasil, especialmente conhecido por integrar arte e arquitetura. Nasceu no Catete (Rio de Janeiro) e chegou a cursar medicina, mas abandonou os estudos em 1939 para se dedicar às artes. Em 1945, trabalhou como assistente de Cândido Portinari no mural “São Francisco de Assis” da Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte. Morou em Paris até 1949, onde aprimorou sua técnica em desenho, gravura e cenografia. Retornou ao Brasil em 1955 e, a partir de 1957, colaborou com Oscar Niemeyer na nova capital. Em 1958 mudou-se definitivamente para Brasília, onde viveu até sua morte.
Todas as caixas de fósforo de mesa Allumettes possuem a certificação FSC*
* O FSC -Forest Stewardship Council- é um sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido, criado como o resultado de uma iniciativa para a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável das florestas do mundo inteiro.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Devolução: até 1 semana a partir do recebimento da mercadoria, custo do frete responsabilidade do cliente
Conversas de bar, terraços cheios, o burburinho da boemía parisiense. Entre São Paulo e Paris a Allumettes surgiu numa conversa de brasserie, em uma noite fria de inverno em Saint Germain de Prés. Depois de um dia longo de trabalho, as sócias Juliana Martinelli e Claudia Xavier discutiam as belezas da cidade e naturalmente surgiu a ideia de brindar a sua luz única. Nasce a Allumettes para criar faíscas, celebrar encontros não previstos. Uma marca para revigorar relações e festejar as melhores ideias.