Filtrar por Departamento

LUNA BASTOS

LUNA BASTOS em seu trabalho artístico tem como espinha dorsal a ancestralidade africana, confluindo para aspectos de identidade, representação, memória, ressignificação, entre outras potencialidades. Bastos constrói uma imagética da ancestralidade e de seus símbolos, incitando novas interpretações do mundo, da estética, das relações, dos efeitos nas psiques dos indivíduos e formas de ser, e estar no mundo, para além das lógicas dominantes convencionais. Em seus suportes e técnicas principais estão a pintura, o bordado, a escultura, o muralismo e a tatuagem.

Luna Bastos, natural de Teresina, Piauí, já esteve presente em exposições coletivas de instituições como o Museu de Arte do Rio, Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, e FGV Arte no Rio de Janeiro e o Museu de Arte de Ribeirão Preto. Com participação em festivais de arte urbana ao redor do mundo.

Sobre a loja

Conversas de bar, terraços cheios, o burburinho da boemía parisiense. Entre São Paulo e Paris a Allumettes surgiu numa conversa de brasserie, em uma noite fria de inverno em Saint Germain de Prés. Depois de um dia longo de trabalho, as sócias Juliana Martinelli e Claudia Xavier discutiam as belezas da cidade e naturalmente surgiu a ideia de brindar a sua luz única. Nasce a Allumettes para criar faíscas, celebrar encontros não previstos. Uma marca para revigorar relações e festejar as melhores ideias.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagbank-v1
Selos
  • Site Seguro

Allumettes - CNPJ: 39.746.738/0001-38 © Todos os direitos reservados. 2025